A Sony é uma das mais conhecidas empresas de eletrônicos. Fundada no Japão, a empresa cresceu de humildes raízes para um gigante multinacional. A partir do leitor de cassetes para o Walkman para TV OLED, a Sony tradição de inovação tornou uma empresa lucrativa por mais de 60 anos. Kazuo Hirai, que ingressou na empresa em 1984 e trabalhou sua maneira acima através de sua mídia e eletrônicos de consumo divisões, tornou-se seu presidente e CEO, em 2012.

Fundação a Sony foi fundada após a segunda Guerra Mundial, em 1946, em Tóquio, sob o nome de Tokyo Telecommunications Engineering Corp. por Masaru Ibuka e Akio Morita. A empresa começou com menos de 200.000 ienes–pouco mais de us $1.500-e começou a investigar. Em menos de um ano, a empresa lançou seu primeiro produto, um poder megafone. Em 1950, foi lançado no Japão o primeiro gravador de fita.

A empresa

Quando a Sony olhou para ir global com seus produtos em meados da década de 1950, ele olhou para um novo nome, pois as iniciais TTK já foram tomadas. A empresa surgiu com o seu nome através da combinação da palavra em latim para o som, “sonus”, e o Americano palavra “sonny.” A empresa queria uma palavra que não foi encontrada em qualquer idioma para trademarking razões.

Muitos dentro da empresa questionou a alteração devido ao tempo gasto em fazer seu nome original conhecido no mundo dos negócios, mas em 1958, o nome foi oficialmente mudado para a Sony Corp., Em 1960, a Sony lançou o seu U.S. ramo. Oito anos mais tarde, a Sony abriu uma filial no Reino Unido. A empresa continuou a crescer nos anos 1970, quando ele expandiu-se para a Espanha e a França, em 1973. Alemão operações foram iniciadas em 1986.

Produtos Originais a Sony tem uma longa história de introdução de tecnologias. Em 1955, a Sony lançou no Japão o primeiro rádio transistor, o TR-55. Logo depois, a empresa lançou um tamanho de bolso rádio transistor. Em 1960, a Sony lançou o primeiro do mundo de visão directa de TV portátil, o TV8-301.

Melhoria nas tecnologias

A companhia continuou a melhorar a TV e, dentro de dois anos, produziu o menor de todos-transistor de TV. Em 1989, a Sony lançou a Handycam, portátil, de fácil utilização, 8 mm câmera de vídeo. Em 2003, a empresa lançou o primeiro disco Blu-ray player. Em 2005, a Sony atualizou o Handycam para a Alta Definição Handycam, criando o menor do mundo câmera de vídeo.

Walkman indiscutivelmente, a Sony é o mais influente foi o Walkman, o primeiro lançado em 1979. Pequena, leve e portátil do leitor de cassetes, revolucionou a forma como as pessoas ouviam a música, fazendo um indivíduo e pessoal ao invés de uma experiência compartilhada. Em 1984, a Sony seguiu sucesso inicial, com o lançamento do Discman, o primeiro portátil do leitor de CD. A supremacia da empresa desbotado, como as fitas e CDs deu forma à música digital, mas o Walkman da influência pode ser visto em dispositivos móveis modernos.

De conteúdo e de Mídia a Sony também é um importante player de música e cinema através de sua Sony Music e Sony Pictures divisões. A Sony Music começou como uma joint venture com a gravadora norte-Americana CBS em 1968, mas tornou-se uma subsidiária da Sony, em 1988. A empresa adquiriu o cineasta Columbia Studios, em 1989, junto com os direitos de seu catálogo de filmes, fazendo com que a Sony Pictures Entertainment uma imediata força na indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *