Microsoft Windows é uma família de sistemas operacionais. Nós olhamos para a história da Microsoft Windows sistemas operacionais (Windows OS) a partir de 1985 até os dias atuais. Jogar SlideshowThe sistemas operacionais Windows (Windows OS) são mais formalmente chamado de Microsoft Windows e é uma família de sistemas operacionais para computadores pessoais. O Windows domina o computador pessoal do mundo, executando, de acordo com algumas estimativas, mais de 90% de todos os computadores pessoais o restante com Linux e Mac sistemas operativos.

O Windows fornece uma interface de usuário gráfica (GUI), gerenciamento de memória virtual, multitarefa, e suporte para muitos dispositivos periféricos. Além do sistema operacional Windows para computadores pessoais, a Microsoft também oferece sistemas operacionais para servidores e aparelhos móveis pessoais.

A melhoria

A imagem a seguir indica o número total de quota de mercado de todos os sistemas operacionais de desktop (de novembro, em 2017.  A seguir, detalhes sobre a história do MS-DOS e Windows sistemas operacionais projetados para computadores pessoais (PCs). MS-DOS – Microsoft Disk Operating System (1981) Originalmente desenvolvido pela Microsoft para a IBM, MS-DOS foi o padrão do sistema operacional para o IBM-compatível com computadores pessoais.

As versões iniciais DOS eram muito simples e assemelha-se outro sistema operacional chamado CP/M. versões Subseqüentes tornaram-se cada vez mais sofisticados, como eles incorporaram recursos de minicomputador sistemas operacionais. Sistema operacional Windows MS-DOS criado em 1985, o Microsoft Windows 1.0 foi chamado devido à computação em caixas, ou “windows” que representava um aspecto fundamental do sistema operacional.

Em vez de digitar comandos do MS-DOS, o windows 1.0, permitiu que os usuários para apontar e clique para acessar o windows em 1987, a Microsoft lançou o Windows 2.0, que foi projetado para o desenvolvido para o processador Intel 286. Esta versão adicionou área de trabalho ícones, atalhos de teclado, e maior suporte a gráficos.

O windows

O Windows 3.0 foi lançado em Maio de 1900, oferecendo melhor ícones, desempenho e gráficos avançados com 16 cores projetado para processadores Intel 386. Esta versão é o primeiro lançamento que fornece o padrão de “olhar e sensação” do Microsoft Windows por muitos anos para vir. Windows 3.0 incluído Gerenciador de programas, Gerenciador de arquivos e Gerenciador de Impressão e jogos (Corações, campo minado e Paciência). A Microsoft lançou o Windows 3.1, em 1992.

O Windows 95 foi lançado em 1995 e foi uma grande atualização para o sistema operacional Windows. Este sistema operacional foi um avanço significativo sobre o seu antecessor, o Windows 3.1. Além ostentando uma nova interface de usuário, o Windows 95 também inclui uma série de importantes melhorias internas. Talvez o mais importante, suporta aplicativos de 32 bits, o que significa que aplicações escritas especificamente para este sistema operacional deveria correr muito mais rápido.

Os avanços

Embora o Windows 95 pode executar mais antigas do Windows e DOS aplicativos, ele tem essencialmente removido DOS como a plataforma subjacente. Isso significou a remoção de muitos DOS antigos limitações, tais como a 640 k de memória principal e 8 de caracteres de nomes de arquivos. Outras características importantes neste sistema operacional é a capacidade de detectar e configurar automaticamente o hardware instalado (plug and play).

O Windows 98 oferece suporte a uma série de novas tecnologias, incluindo FAT32, AGP, MMX, USB, DVD, e ACPI. Seu recurso mais visível, porém, é o Active Desktop, que integra o navegador Web (Internet Explorer) com o sistema operacional. Do ponto de vista de usuário, não há nenhuma diferença entre acessar um documento que residem localmente no disco rígido do usuário ou em um servidor Web do outro lado do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *