Os papagaios são pássaros coloridos que são encontrados em todo o mundo. Eles variam em peso de menos de uma onça, para o máximo de nove quilos. Aqueles que são nativas da América do Sul, América Central e México são chamados de Novo Mundo papagaios, enquanto aqueles na Ásia, África e Austrália são do Velho Mundo papagaios e, por vezes, ter em pó penas.

Existem mais de 300 espécies no mundo de hoje, embora, infelizmente, algumas delas estão ameaçadas de extinção aqui estão algumas outras curiosidades sobre papagaios uma das razões que os papagaios de fazer bons animais de estimação é porque eles podem imitar sons. Na natureza, eles imitam as chamadas de outros membros de seu rebanho, o que lhes permite comunicar-se sobre coisas importantes, tais como o alimento e a presença de perigo.

Os papagaios

De fato, ao contrário de outras aves que conhecem suas chamadas sem ser ensinado, como papagaios saber aprendendo e aprender por imitação. Eles também imitar a chama de outros animais, que servem como defesa contra predadores. Por exemplo, se a cobra está se aproximando, eles podem imitar a chamada do falcão, assustando a serpente de distância.

Em casas, os papagaios podem copiar o som do toque do telefone, o aspirador de pó, cantarolando, água correndo, a campainha carrilhão e outros sons. Claro, eles podem imitar a fala humana, demasiado. Eles fazem isso porque eles acham que esses sons são feitos pelo seu rebanho e, portanto, eles têm de aprender.

Papagaios, periquitos, papagaios Amazona e araras são os melhores em imitar os sons. Um papagaio-do-congo chamado Alex foi capaz de falar mais do que mil palavras e o que é mais impressionante é que ele foi capaz de entender essas palavras.

Curiosidades

De fato, papagaios aprendem bem. Eles não só pode falar de palavras, mas associá-los com os objetos ou situações. Eles podem usar ferramentas e resolver problemas. Alguns cientistas acreditam mesmo que eles tenham a lógica dos quatro anos de idade, provando isso com experiências diferentes. Os papagaios são também muito brincalhão aves. No caso de você não sabe ainda, a reprodução é um sinal de inteligência.

Os papagaios têm zygodactyl pés isso significa que eles têm quatro dedos em cada pé, uma de frente para a frente e de frente para trás. Eles têm muito forte pés que lhes permitem agarrar-se aos ramos por longos períodos de tempo e até mesmo o swing deles ou pendurar-los de cabeça para baixo. Que não é tudo o que seus pés é, apesar de tudo.

O animal

Papagaio pés são como as mãos humanas. Elas não apenas a pé ou poleiro. Eles podem pegar objetos com eles e até mesmo de pegar o alimento e levá-lo de suas bocas. É isso mesmo. Eles podem comer com os pés. Quer saber de uma coisa ainda mais incrível? Os papagaios têm sido observados para preferir um pé sobre o outro. Da mesma forma que os seres humanos podem ser canhoto ou destro, papagaios podem ser canhoto ou destro.

Esta ave é chamado de Cookie, e a partir de 2014, é de 80 anos de idade. Ele é o mais antigo Major Mitchell Cacatua vivo em cativeiro. Por Nimesh M cc2.0 O tempo de vida de um papagaio varia de uma espécie para a próxima. Pequenos papagaios costumam viver de 15 a 20 anos, de porte médio papagaios de 25 a 30 anos e a grande papagaios 60-100 anos. Araras são especialmente de longa duração e de um azul-e-amarela, arara-azul chamado Charlie, acredita-se ser mais de 100 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *